sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Namoro

 

Amigos,vocês já pararam para refletir qual o sentido do namoro?
Talvez você esteja se perguntando: Nossa que pergunta mais idiota?
Mas desculpe lhe dizer, não é não. Muita gente não para e reflete sobre o significado do namoro, pois se o fizesse, os namoros não seriam levados tão de qualquer jeito como a maioria leva.
Você já teve um manorado (a) que mentia para você?
Você já teve um namorado com excesso de ciúmes e falta de confiança?
Ou um que bebesse demais? Que lhe batesse? Que traisse? Que não te respeitasse, nem sua pessoa nem seu corpo?
Pois é, talvez você tenha somente passado por uma dessas situações, mas tem gente que passou e permaneceu nesta situação, sabe como? Casando!!!
Pois, é não estou louca não, estas pessoas que permaneceram são aquelas que nunca pararam para refletir sobre o sentido do namoro e acabaram caindo nas armadilhas das paixões. E sabe qual é o verdadeiro sentido do namoro?
É a preparação para o casamento.
Ah! mas tem muita gente que pensa, que tem que curtir, que não quer comprimisso agora, mas uma coisa lhe digo, cuidado para não ficar somente curtindo e de repente você se casa com alguém que só curtiu e alguns meses depois vocês se separam e não entendem o porque?
Esses dias estava sentada no banco esperando o ônibus para retornar do trabalho, e uma jovem enfermeira estava sentada ao meu lado e começou a conversar sobre filhos e coisas parecidas até que ela me contou que estava separada depois de dois anos de convivência, então perguntei a ela: - Mas quanto tempo vc namorou? Ela me respondeu 07 anos, mas ele mudou depois que nosso primeiro filho nasceu.
Fique sem entender, como que uma pessoa muda de repente, de uma hora para outra depois de tanto tempo de convivência quando o primeiro filho nasce? Gente eu sei que é difícil, pois já tenho 02 bebês, mas não é  uma situação difícil de se lidar, quando a criança vem a um lar mexe completamente com o interior de um casal, mas essas mudanças quando vivenciadas de forma madura, fazem o casal crescer.
Então cai na questão que estamos falando agora. Muitos namoram, mas poucos vivem a plenitude do significado do namoro, tem muita gente namorando a muitos anos, 03, 04, 05 anos, mas na verdade, o que procuram conhecer ou explorar, não é o interior de seu parceiro, mas seu exterior. Você entendeu?
Estou falando da bendita sexualidade, tem gente que conhece melhor as curvas do corpo de seus namorados, do que seu próprio interior, aí depois quando casa que deixa para conhecer o interior, e o problema aí é pior, depois você pode ver que na verdade você casou-se com alguém que não conhecia muito bem, ou melhor casou com um estranho. Talvez aquele filme institulado (Dormindo com o inimigo) seja a realidade de muitos casais.
Você quer ser feliz? quer a chave da felicidade no seu namoro?
Então gaste tempo conhecendo seu namorado, para que quando você se casar, tenha a compreensão que realmente casou com a pessoa certa, as dificuldades virão, mas nada do que o amor dos dois juntos para superar. Esta é a minha receita, pois foi assim que aconteceu comigo e com o Alex que vou contar um pouquinho para vocês.

Um comentário:

  1. estou olhando todos os dias o seu blog. Está muito bom, Porque parou? agora que a história estava esquentando kkk, continue.

    ResponderExcluir